Product ID: 39
Product SKU: 39
New In stock />
Curso de Formação em Coaching
O curso apresenta a proposta metodológica do acompanhamento da experiência prática do treinando através do trabalho de mentoring, os discentes serão acompanhados por um profissional com vasta experiência na área de COACHING, que o conduzirá e acompanhará a fazer um trabalho com qualidade e eficiência.

 

Sobre o Curso

OBJETIVO GERAL:

Formar COACH de alta performance através de um curso inovador, avançado e completo.

Contribuir para o desenvolvimento integral do treinando, oferecer conteúdo de aplicabilidade imediata e resultados excelentes em sua vida pessoal e profissional.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Preparar o treinando para atuar como profissional da área de COACHING.

- Desenvolver o profissional na área de gestão de pessoas e equipes com foco no resultado;

- Conduzir o treinando há um processo de Autoconhecimento e Autodesenvolvimento pessoal, profissional e emocional.

- Compartilhar e utilizar as competências de atuação de COACH, para realizar atendimentos individuais ou grupos, com Habilidade para executar as ferramentas e técnicas de desenvolvimento humano;

- Identificar e apresentar as ciências necessárias para a atuação de um COACH de excelência;

 

METODOLOGIA:

A proposta do curso de formação em COACHING concentra-se na adoção de um conteúdo programático caracterizado pela interdisciplinaridade do desenvolvimento de pessoas com a formação em COACHING.

Será utilizado metodologias de ensino que permitam estabelecer relações entre os diversos conteúdos do curso e sua aplicação prática. Para tanto, foi criada uma estrutura curricular ampla e bem alinhada, que reúne os conhecimentos gerais do desenvolvimento de pessoas às metodologias e ferramentas do COACHING, o que resulta em uma formação que atende plenamente às necessidades do mercado nessa área.

Um método que engloba todas as ciências fundamentais a atuação de um COACH de excelência. 
Será abordado de forma explanada e prática cada ciência fundamental para a atuação de um profissional COACH.

Cada ciência apresentada e trabalhada, será seguida por outra que tenha coerência e continuidade.

Os Instrutores serão convidados para darem os módulos de forma teórica, prática e vivencial, para melhor assimilação do conteúdo.

Através do Conceito CAVE - Ciclo de Aprendizagem Vivencial e Experiencial, partindo da premissa que para mudança é necessário, questionar (descobrir), sentir (vivenciar) e fazer (praticar).

A metodologia desta formação é diferenciada, o treinando vivencia intensamente o processo de COACHING, utilizando as técnicas e ferramentas durante a formação, onde são apresentados conteúdos e serão realizadas sessões entre os participantes durante o curso no espaço da sala de aula.

O curso apresenta a proposta metodológica do acompanhamento da experiência prática do treinando através do trabalho de mentoring, os discentes serão acompanhados por um profissional com vasta experiência na área de COACHING, que o conduzirá e acompanhará a fazer um trabalho com qualidade e eficiência.

 

CONTEÚDO:

CONCEITO, HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO COACHING

Introdução ao universo do COACHING, sua origem e evolução; percursores e principais nomes no mundo.

Objetivos da Disciplina: Levar o treinando à compreensão e entendimento do universo do COACHING, estudar seus percussores e atualidades, situando o movimento do COACHING no Brasil.

 

1 - TÉCNICAS E FERRAMENTAS DE COACHING

Apresentar as Técnicas e ferramentas do COACHING, aplicação e efetividade das sessões práticas de COACHING Individual e em grupo.

Objetivos da Disciplina: Apresentar e Praticar as técnicas e ferramentas utilizadas no mundo do COACHING. Aulas explanadas e práticas, onde o aluno compreenderá a condução das técnicas e ferramentas em COACHING.

 

2 - COACHING COM NEUROCIÊNCIA

O módulo COACHING com Neurociência é a união dos conhecimentos de Neuroanatomia, Neurofisiologia e Neurociência aplicados no processo de COACHING. Trata-se do NEUROCOACHING - Formação em Neurociência para COACHES! 

Objetivos da Disciplina: Compreender, através da neurociência, como fazer novas conexões neurais em si mesmo e em seus futuros clientes (COACHEES), compreender o porque que o COACHING funciona neurologicamente.

A Neurociência no COACHING consiste no estudo da organização anatomo-funcional do sistema nervoso, suas funcionalidades e relações com o sistema racional e emocional do ser humano. 
Unido estes princípios ao COACHING, possibilita uma maior consciência de como nosso cérebro funciona, reage e de como essas conexões influenciam e impactam em nossos comportamentos sejam em: sociedade, família e nos campos afetivo e profissional.
 

3 - COACHING COM PNL

A importância e eficácia na utilização da Programação Neurolinguística - PNL nas sessões de COACHING. 

Objetivos da Disciplina: Ensinar a utilização de práticas da PNL na atuação como COACH.

 

4 - LÍDER COACH

Estudos para atuação como líder COACH.

Objetivos da Disciplina: Apresentar e inserir o aluno na dinâmica de atendimentos e condução de times através da liderança COACHING. Conduzir o aluna em sua atuação como líder COACH.

 

5 - MINDFULNESS EM COACHING

Habilitar o treinando a aplicar meditação Mindfulness, esse estado mental pode ser treinado por meio de técnicas ou exercícios meditativos e psicoeducativos, os quais são parte fundamental das Intervenções Baseadas em Mindfulness (atenção plena).

Objetivos da Disciplina: Ensinar práticas e vivencias de Mindfulness. O módulo traz vivências e práticas colocadas de maneira a proporcionar um ambiente de transformação de si mesmo e condução de transformação do outro. O treinando sairá habilitado a aplicar técnicas de meditação com eficácia e efetividade nas sessões de COACHING baseadas em Mindfulness para a promoção da saúde e consciência plena.

 

6 - PSICOLOGIA POSITIVA EM COACHING

Psicologia positiva é uma ciência fundamental para o processo de COACHING, onde o COACH consegue fazer uma abordagem cientifica baseado na positividade.

Objetivos da Disciplina: Conduzir os alunos na elaboração e execução de pensamentos e vivências com base na psicologia positiva.

 

7 - COACHING SISTÊMICO

O COACHING sistêmico é uma abordagem inovadora de diagnosticar e solucionar situações que envolvem relacionamentos, vínculos e conexões, envolvendo as competências de gestão, como liderança, foco nos resultados e nos clientes, trabalho em equipe, motivação, comunicações, dar e receber feedback, carreira, desenvolvimento, estilos de atuação, conflitos entre pessoas e áreas, e outro, Trazendo uma abordagem mais profundo e compreendendo o cliente como um ser Multidimensional, ou seja, compostos destas 5 dimensões: corpo, emoção, mente, espírito e contexto social.

A ciência conhecida como Constelação Familiar Sistêmica é uma abordagem no COACHING SISTÊMICO, em que o COACH, trabalha com os conteúdos que emergem do campo sistêmico do cliente, não criando conceitos e teorias, apenas mostrando aquilo que está oculto e atuando sobre a pessoa de forma inconsciente.

Objetivos da Disciplina: Conduzir o treinando a ampliação da percepção do cliente (COACHEE), como um ser integrado, utilizando o seu poder pessoal para transformar sua vida e evoluir.

 

8 - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM COACHING

Desenvolver a inteligência emocional na prática do COACHING, através de estudos neurológicos, potencializando sua atuação profissional e ainda permitindo que sua vivência diária tenha base nestes fundamentos do aprendizado emocional, utilizando o poder do chamado cérebro emocional aplicado nos diversos pilares da vida.

 

9 - COACHING COM HIPNOSE

Habilitar o discente a utilizar a linguagem hipnótica e Erickssoniana durante os processos de COACHING, sendo possível obter mudanças de pensamento e de hábitos, superando as crenças limitantes dos clientes.

Objetivos da Disciplina: Ensinar e praticar técnicas baseados na hipnose. O aluno saberá conduzir sessões em transe conversacional.

 

10 - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM COACHING

Estudos básicos sobre a sistemática que envolve os processos de investigação, desenvolvimento e normas de produção de um trabalho acadêmico, em uma abordagem teórico/prática. Importância da ciência na formação acadêmico-profissional. A pesquisa científica e suas etapas. Aspectos éticos aplicados à pesquisa. Produção de trabalhos de natureza científica e da sua contribuição ao meio científico. Métodos e técnicas empregadas na realização de trabalhos de natureza acadêmico-científica.

Objetivos da Disciplina: Conduzir o COACHEE no caminho da auto responsabilidade pela sua vida e pelos seus resultados, através de um pensamento mais equilibrado e criativo. Inteligente emocionalmente.

 

11 - LABORATÓRIO DE COACHING

Acompanhamento dos treinandos em suas atuações práticas.

Objetivos da Disciplina: Mentoria em COACHING. Acompanhamento dos processos realizados em turma.

Esse Curso é uma complementação para o desenvolvimento pessoal, sendo que as pessoas portadoras de diagnósticos psiquiátricos, devem manter o tratamento. O acompanhamento médico é imprescindível para a segurança do (a) comprador (a).

Os resultados mencionados neste método podem variar de pessoa a pessoa.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.